Menu -> Biologic -> Proportional
Escolhendo como critério o número total de indivíduos 1000, valor que não se enquadra nos valores óptimos, temos após o cálculo efectuado o resultado seguinte de acordo com as imagens abaixo:
A potência espectral da distribuição original normalizada mantém-se com 8.0 (u.a.). A potência espectral da nova distribuição normalizada é de 7.97 (u.a), o que leva a uma diferença de potência de +0.003% o que também indica uma semelhança de ambas distribuições.
O erro acumulado é de 6.1 indivíduos e o erro quadrático acumulado é de 0.0002604 indicando também uma correspondência entre as duas distribuições.
O gráfico mostra a verde a distribuição original e a vermelho a distribuição da amostragem escolhida.
A amostragem escolhida é de 1002 indivíduos (o valor mais perto dos 1000 pedidos, por excesso) o que representa 75.11% da totalidade de indivíduos na amostra original.
Nas figuras abaixo estão apresentadas as classes de comprimento com o número de indivíduos da amostragem calculada.
Note que em ambos critérios (número máximo de amostras por classe ou número total de amostras), o critério de o número mínimo de amostras por classe ser de 20 tal como foi definido anteriormente não pode ser concretizado uma vez que há classes que têm um número total de indivíduos inferior a 20 na distribuição original.
|